Você está aqui: Página Inicial / Dia Municipal do Bombeiro Civil é aprovado no Legislativo

Dia Municipal do Bombeiro Civil é aprovado no Legislativo

por Gaby Lapenda última modificação 12/06/2017 23h56

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (12), o projeto de lei de autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD), que institui o dia 11 de junho, como Dia Municipal do Bombeiro Civil. A votação da matéria, que segue agora para sanção do prefeito Bruno Pereira (PTB), foi acompanhada por vários Bombeiros Civis.

Atualmente o município conta com 83 Bombeiros Civis que são regulamentados pela Lei Federal 11.901 de 12 de janeiro de 2009. “Essa lei municipal veio para reconhecer e valorizar nossa profissão. E tornar público para população que estamos sempre a postos para ajudar com nossos serviços”, disse a Bombeiro Civil, Wilma Ferreira.

O autor do projeto também comentou sobre a aprovação. “O Bombeiro Civil é uma profissão que não é muito valorizada. Os profissionais protegem pessoas e patrimônios de riscos de incêndios e vazamentos, inspecionam e testam equipamentos de segurança, realizam salvamentos, prestam primeiros socorros, entre outras atribuições e não têm se quer um salário digno. Com essa lei, a prefeitura, assim como outros órgãos públicos e empresas, irão valorizar mais esses profissionais e quem sabe contratá-los”, explicou Leonardo.