Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova implantação de UBS móvel

Câmara aprova implantação de UBS móvel

por Gaby Lapenda última modificação 11/05/2017 09h43

A Câmara Municipal aprovou, nesta quarta-feira (10), o Projeto de Lei nº 017/2017, que autoriza o Executivo a implantar a Unidade de Saúde Móvel (UBS) em São Lourenço da Mata. A matéria, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Denis Alves (PTN), foi aprovada por unanimidade dos presentes, durante a 2ª sessão ordinária do mês de maio.

Para o autor do projeto a unidade garantirá mais saúde aos moradores das áreas distantes do município. “Temos em nossa cidade uma grande extensão territorial, principalmente de área rural, onde há a ausência do Poder Público para garantir o mínimo da atenção básica de saúde aos nossos munícipes, e com a unidade móvel poderemos ofertar mais serviços de saúde a estas pessoas”, explicou Denis.

O projeto, que segue agora para sansão do Executivo, deverá ser custeado com recursos federais, e ofertar os seguintes serviços: atendimento médico ambulatorial e odontológico, exames preventivos, vacinação, curativos e entrega de medicamentos. A próxima sessão do Legislativo está marcada para quarta-feira (16), a partir das 10h. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

 

  Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência

Portal Transparencia

 Acesso à Informação

Ouvidoria