Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto que cria Conselho Municipal de Segurança Pública

Câmara aprova projeto que cria Conselho Municipal de Segurança Pública

por Gaby Lapenda última modificação 02/08/2017 13h22

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta terça-feira (1), o Projeto de Lei 054/2017, que cria o Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG). O projeto, de autoria do vereador Antônio Manga (PSB), segue agora para sansão do Executivo.

De acordo com o autor do projeto, o CONSEG terá, entre outras atribuições, elaborar propostas de políticas públicas para o enfrentamento da violência e a criminalidade. “O objetivo é que o conselho seja um órgão ligado ao Executivo, e sirva para monitorar e avaliar as políticas na área de segurança pública, além de desenvolver estratégias de combate ao crime em nossa cidade, promovendo eventos com participação da sociedade”, explicou Manga.

Já o presidente da Casa Jair Pereira de Oliveira, vereador Denis Alves (Podemos), disse que esta foi uma importante contribuição do Legislativo para a sociedade são-lourencense. “Este foi um formidável passo em prol do combate a violência em nossa cidade. Esperamos que ele seja executado com eficiência para combater os desafios e superarmos a insegurança que hoje vivemos. Além disso, a Câmara sempre será parceira e aprovará todos os projetos que venham beneficiar nossa sociedade. A segurança é um dever constitucional do Estado, mas é um compromisso de todos nós, por isso, é importante também a participação popular”, disse Denis.