Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores entrega Título de Cidadão São-lourencense ao professor do CODAI Daniel Martins

por Assessoria Comunicação última modificação 20/06/2018 00h15

Na noite desta terça-feira (19), às 19h, no Plenário Municipal, a Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata realizou a solenidade de entrega de Título de Cidadão São-lourencense, ao professor do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), Daniel Martins. A honraria, de autoria do presidente da Casa, vereador Denis Alves (PP), foi concedida em virtude dos relevantes serviços prestados pelo professor ao desenvolvimento da cidade.

Segundo o presidente, esta é uma maneira de reconhecer os oito anos de trabalho e dedicação, como professor do Codai, e por ter contribuído pela formação técnica de mais de 1500 alunos são-lourencenses. “A concessão de cidadania é uma homenagem séria e de grande responsabilidade que a Câmara Municipal realiza, ao reconhecer pessoas que se destacam em nossa sociedade, e que contribuem para o crescimento social, econômico e cultural de nossa cidade”, afirmou Denis.

Para o homenageado da noite, professor mestre em Filosofia Política e doutor em Administração de Empresas, Daniel Martins, seu compromisso com a cidade aumentou ainda mais com o recebimento do título. “É com muita humildade e responsabilidade que recebo esse título. Espero contribuir ainda mais na formação dos jovens e adultos, como também, no encaminhamento para o mercado de trabalho. Quero também agradecer a todos os parlamentares que aprovaram este projeto, e em especial, ao presidente da Casa, vereador Denis Alves”, agradeceu Daniel.

A solenidade de entrega do título iniciou com a formação da Mesa Diretora, e contou com a presença de todos os vereadores, e do diretor do CODAI, Paulo Cisneiro. O presidente da Mesa fez a abertura dos trabalhos, seguido da leitura do histórico do homenageado e da execução do Hino Nacional Brasileiro.

O TÍTULO - O título de Cidadão Honorífico é concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.