Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores faz homenagem ao radialista Aranha

Câmara de Vereadores faz homenagem ao radialista Aranha

por Gaby Lapenda última modificação 02/06/2016 17h58

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata realizou, nesta quarta-feira (1), durante a primeira sessão ordinária do mês de junho, um minuto de silêncio em homenagem ao radialista e ex-funcionário da Casa Jair Pereira de Oliveira, Luiz José de Santana, mais conhecido como Aranha. O momento foi pedido pelo vice-presidente Leonardo Barbosa (SD).

Aranha foi pioneiro e referência no meio radiofônico em São Lourenço da Mata e região. Nascido em 30 de novembro de 1934, o radialista atuou na década de 40, nas rádios Capibaribe, Recife, Globo, Planalto e participou da inauguração da TV jornal. O radialista também fundou, na década de 60, a rádio comunitária Oriental FM, e foi convidado para fundar a rádio DaMata FM, além de ter trabalhado como técnico de som na Câmara Municipal, há 45 anos.

Na sessão, também foram aprovados os seguintes requerimentos: 124/2016, de autoria do vereador Rubens Alencar (PMDB), que solicita o recapeamento asfáltico da Rua Constantino Avelino Sá, no bairro Capibaribe; 126/2016, do vereador Antônio Manga, que cobra do Poder Executivo Municipal o serviço de drenagem, melhoramento de pavimentação e iluminação pública na Rua Santa Cruz, no bairro da Várzea Fria; e o 127/2016, do parlamentar Leonardo Barbosa (SD), que pede um momento de aplausos ao ex-comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Rivaldo Francisco de Souza.

Na reunião, estiveram presentes o presidente da Casa, Celso Luiz (DEM), o vice-presidente, Leonardo Barbosa (SD), o primeiro-secretário, Anderson Coutinho (DEM); o segundo-secretário, André Melo (DEM); o líder do governo, Antônio Manga (PSB); e os demais parlamentares Dora da Padaria (PSB); Juninho da Muribara (PSB), Rubens Alencar (PMDB), Paulo Sales (PSD), Gilberto Monteiro (PSB), Irmão do Bolo (PSB), Irmão Manoel (PR), Fernando Moura (PSB) e a parlamentares da base oposicionista, Dr. Gabriel (PRB) e Denis Alves (PROS).

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

 

  Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência

Portal Transparencia

 Acesso à Informação

Ouvidoria