Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal concede Título Cidadão ao representante da Pastoral da Saúde, Carlos Freitas

Câmara Municipal concede Título Cidadão ao representante da Pastoral da Saúde, Carlos Freitas

por Gaby Lapenda última modificação 06/04/2016 12h34

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata concedeu o Título de Cidadão Honorífico ao representante da Pastoral da Saúde, Carlos Freitas. A solenidade foi realizada, na noite desta sexta-feira (1), na Casa Jair Pereira de Oliveira, no Centro, que ficou lotada com parentes e amigos do homenageado. O Projeto de Lei (PL) nº 160/2015 foi de autoria do vereador André Melo (DEM).

De acordo com André, o título foi mais que merecido. “Carlos Freitas é um cidadão que mora há 30 anos em São Lourenço da Mata, e há anos, ele vem trabalhando voluntariamente na luta incessante da defesa dos direitos das pessoas à saúde, não só do nosso município, como de todo o Estado. Ele é conselheiro Estadual de Saúde, ouvidor da Associação de Defesa dos Usuários de Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), além de ser um membro muito atuante da Pastoral da Saúde, tendo salvado inúmeras vidas, com ações judiciais e muita luta e persistência nos hospitais”, ressaltou o parlamentar.

Para o homenageado, Carlos Freitas, este foi o resultado de muito amor ao próximo. “Eu apesar de ser recifense, quando cheguei nesta cidade, em 1985, me identifiquei para criar minha família. Aqui me engajei na Igreja Católica, foi quando iniciei o meu trabalho de controle social no âmbito da saúde e, de lá para cá, não parei mais. Agradeço a todos os vereadores, pois sei que o projeto foi aprovado por unanimidade, e espero retribuir como filho de São Lourenço da Mata, cada vez mais ajudando a salvar vidas”, disse ele.

Na solenidade, estavam presentes os parlamentares Celso Luiz (DEM), Anderson Coutinho (DEM), Antônio Barros (Manga - PSB), Dorotea Rodrigues (Dora da Padaria - PSB), Gabriel Neto (Dr. Gabriel - PRB), Rubens Alencar (PMDB), Fernando Moura (PSB), Adeilson Barbosa (Irmão do Bolo - PSB), Manoel Antonio (Irmão Manoel - PR), Elias Bezerra (Juninho da Muribara - PSB), Leonardo Barbosa (SD) e Paulo Sales (PSD). Todos subiram a tribuna para prestarem suas homenagens ao novo filho da terra.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

 

  Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência

Portal Transparencia

 Acesso à Informação

Ouvidoria