Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza audiência pública para discutir abastecimento de água

Câmara realiza audiência pública para discutir abastecimento de água

por Gaby Lapenda última modificação 19/04/2017 20h29

Para discutir o serviço de abastecimento de água em São Lourenço da Mata, a Câmara Municipal realizou, na manhã desta quarta-feira (19), uma audiência pública com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O evento, solicitado por meio de requerimento do vereador Antônio Manga (PSB), contou com a participação de membros do Legislativo, Executivo, Procon, Compesa, Imprensa e da comunidade.

O parlamentar, autor da iniciativa, explicou que o evento permitiu fechar parceria com os órgãos envolvidos. “Estamos aguardando uma resposta da Compesa, para realizarmos uma ação junto com o Procon, Prefeitura e a Câmara para ajudar, por exemplo, as pessoas que pagam suas contas de água e não recebem o serviço, ou que estão negativados devido a Companhia. O evento também foi bastante democrático, apresentamos problemas sérios no serviço de abastecimento de água em nossa cidade, e ouvimos do Procon, questões relacionadas aos nossos direitos como consumidor, e a promessa de resolutividade, da Compesa para as questões cobradas”, disse Manga.

Já para o presidente da Casa, vereador Denis Alves (PTN), a audiência fez parte dos trabalhos do Legislativo para fiscalização dos serviços prestados aos munícipes. “Nosso objetivo é que a Compesa preste um serviço de qualidade e que chegue água em todas as torneiras de São Lourenço da Mata. Além disso, o público presente, assim como os parlamentares, formularam perguntas e tiveram algumas questões respondidas, e as demais, estamos aguardando o parecer do representante da Companhia, que se prontificou em estudar os casos e dar uma resposta o quanto antes”, pontuou.

 Estiveram presentes o coordenador do Programa Água Doce do Ministério do Meio Ambiente, Eduardo Matos; o analista de Saneamento da Compesa, João Kenedy; a gerente jurídica do Procon Estadual, Daniele Sena; e os secretários municipais Wildy Ferreira (Planejamento), Sílvio Rodrigues (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Jairo Pereira Júnior (Governo) e Gabriel Lira (adjunto de Desenvolvimento Econômico). A próxima reunião serpa na terça-feira (2), a partir das 10h.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

 

  Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência

Portal Transparencia

 Acesso à Informação

Ouvidoria