Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Executivo sanciona lei que institui Pré-Enem em SLM

Executivo sanciona lei que institui Pré-Enem em SLM

por Gaby Lapenda última modificação 15/07/2017 18h38

O Poder Executivo sancionou, na última quinta-feira (13), o projeto de lei nº 033/2017, que institui o Pré-Enem em São Lourenço da Mata. A matéria, de autoria do vereador Irmão Manoel (PR), consiste em oferecer um reforço na preparação do Exame Nacional do Ensino Médio para os alunos da Rede de Ensino do município.

O parlamentar explicou como funcionará o projeto, que havia sido aprovado no dia 1º de junho, pelo Poder Legislativo, e agora se tornou lei na cidade. “As vagas deverão ser preenchidas mediante prova de seleção. Do total serão 50% formado por alunos do 3º ano do Ensino Médio da Rede pública, e mais 50% preenchido de forma livre, tendo como critério ser domiciliado em São Lourenço da Mata”, pontuou Manoel.

O vereador ainda explicou que não haverá mensalidades e nem a cobrança de taxas. “Queremos preparar melhor nossos alunos para que possam competir de igual com os alunos da Rede Particular, promovendo mais chances com uma melhor preparação de ensino, para conquistarem uma educação superior de qualidade e uma profissão”, afirmou Manoel.