Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo criará comissão para solicitar mais segurança ao Governador

Poder Legislativo criará comissão para solicitar mais segurança ao Governador

por Gaby Lapenda última modificação 26/04/2016 20h20

Após a Audiência Pública sobre segurança, realizada nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, os vereadores irão compor uma comissão para entregar nas mãos do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, um ofício solicitando mais ações para o enfrentamento da violência na cidade. Participaram da Audiência o presidente da Casa Jair Pereira de Oliveira, Celso Luiz (DEM), e os vereadores André Melo (DEM), Irmão Manoel (PSB), Paulo Sales (PSD), Leonardo Barbosa (SD), Irmão do Bolo (PSB), Fernando Moura (PSB), Gilberto Monteiro (PSB), Anderson Coutinho (DEM), Rubens Alencar (PMDB), Denis Alves (PROS) e Antônio Manga (PSB), que foi o autor do requerimento para realização da audiência pública.

 

A Audiência foi aberta com a participação dos moradores expondo suas reclamações sobre a falta de segurança nos bairros do município, e cobrando mais ações da Polícia Militar (PM). Em seguida, os parlamentares apresentaram ideias, como: criação do Conselho de Paz, instalação de um Posto Policial em Tiúma, intensificar ações da Patrulha Escolar, incentivo da Educação Familiar e Religiosa, mais patrulhamento policial e reforço no regimento do 20º BPM, além da criação de uma Comissão, formada pelos parlamentares, o chefe do Executivo municipal, Gino Albanez e, pelo deputado Estadual, Vinicius Labanca, que irá entregar um ofício, ao governador do Estado solicitando mais segurança a São Lourenço da Mata.

 

De acordo com o vereador Antônio Manga (PSB), a Audiência Pública foi muito positiva. “O encontro foi bastante proveitoso, tanto para sociedade como para as Polícias Militar e Civil, pois todos participaram, a sociedade, os parlamentares e os representantes da Defesa Pública. O Poder Executivo se prontificou em melhorar o sistema de monitoramento de câmeras, trabalhando de forma integrada com a PM. O Cel. Rivaldo deu o seu número de whatshapp para a população fazer denúncias, e a Câmara por sua vez irá montar uma comissão para cobrar do Governador mais reforço policial”, disse.

Também participaram o diretor adjunto de Operações Especiais da Polícia Militar (PM), Henrique Marinho, que veio representando Coronel Geral da PM, Carlos D'Albuquerque; o delegado da seccional, Luiz Alberto Farias; a delegada da Polícia Civil, Carmem Lúcia; o Tenente Cel. Francisco Rivaldo do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o subcomandante do 20º BPM, Maxweel Behar; o major chefe de Planejamento da PM, Ivison Amilcar; e os secretários municipais Cel. Pereira Neto (Governo e Segurança Comunitária) e o Tarcísio Cruz (Infraestrutura e Planejamento).

Para o Cel. Francisco Rivaldo, todos ganharam no encontro. “Ouvimos dos moradores suas reclamações e, eles ouviram como trabalhamos. Vamos agora reunir as informações e atuar em parceria com o Poder Executivo, Legislativo, sociedade, Policias Militar e Civil, além do reforço com unidades especializadas para reforçar o policiamento”, explicou Rivaldo. Algo reforçado pelo diretor adjunto de Operações Especiais da PM, Henrique Marinho. “São Lourenço da Mata vai ter um plano de ação, em curto e médio prazo. Vamos trabalhar juntos com os nossos meios, para intensificar o trabalho de segurança na cidade”, ressaltou ele.

Assim como o secretário de Governo e Segurança Comunitária, Cel. Pereira Neto. “É importante que às pessoas aqui presentes, comunidade, Poderes Executivo e Legislativo, além dos representantes da Segurança Pública, possam apresentar os números da criminalidade e da violência do nosso município, para que assim, o Serviço de Inteligência da PM possa estabelecer e apresentar um planejamento ao Estado. E com isso, dar uma resposta a altura a sociedade. Já a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo e Segurança Comunitária, irá fazer a sua parte, com muita interação com as Policias Militar e Civil, restabelecendo a manutenção das 20 câmeras da cidade, para poder contribuir e interagir com a segurança pública”, finalizou ele.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

 

  Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência

Portal Transparencia

 Acesso à Informação

Ouvidoria