Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente se reúne com representantes do Movimento Estudantil

Presidente se reúne com representantes do Movimento Estudantil

por Gaby Lapenda última modificação 03/05/2017 22h32

O presidente da Câmara Municipal, vereador Denis Alves (PTN), se reuniu na manhã desta quarta-feira (3), com os representantes do Movimento Estudantil, Luiz e Cleiton. O motivo, foi o requerimento de autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD), aprovado no mês passado, que pede a devolução do prédio do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), localizado no Centro.

Denis, que recebeu e ouviu as reivindicações dos alunos, propôs a realização de uma audiência pública para discutir o assunto. “No encontro, percebi que estava havendo uma má interpretação do que foi aprovado pela Câmara, além do papel de cada órgão em relação as suas reivindicações, como o transporte dos alunos, que é de obrigação da União, já que a unidade é federal. Por isso, sugeri a audiência onde todos possam colocar suas opiniões, para que a sociedade (alunos, moradores, professores, reitoria UFRPE, Executivo, Legislativo e TCU) possa participar”, afirmou o presidente.

Já o vereador e autor do requerimento, vereador Leonardo Barbosa, explicou que o requerimento não é projeto de lei, e que o pedido já havia sido feito antes pelo próprio prefeito Bruno Pereira (PTB). “Além de ter sido um requerimento, que pode ser acatado ou não, pelo Executivo, o pedido já havia sido feito antes prefeitura, porém, a UFRPE está pedindo cerca R$ 5 milhões para desocupar o prédio, e ir para as novas instalações em Tiúma. Outro ponto equivocado, foi que não pedi para derrubar o prédio e construir um shopping, e sim, exemplifiquei que o espaço poderia ser utilizado para gerar mais economia e emprego ao nosso município”, disse.

Ainda segundo Leonardo, os estudantes também acharam que o pedido do prédio havia sido com urgência, e que os alunos fossem de imediato para as novas instalações, que ficam em Tiúma. “O meu pedido é para quando o novo prédio estiver 100% funcionando, os alunos sejam transferidos. Pois lá, haverá uma nova oferta de cursos, além de manter os que já existem, ambiente mais adequado, e melhor estrutura. Essa Casa, também brigará pelo transporte dos alunos, segurança no local, e a permanência do ensino médio no colégio, assim como, cursos universitários, que foram as reivindicações dos alunos. Levaremos todos pedidos direto ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, pois acreditamos que investir em educação, é sempre o melhor caminho para nossa sociedade e o futuro do nosso País”, finalizou o parlamentar.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

 

  Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência

Portal Transparencia

 Acesso à Informação

Ouvidoria