Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Quarta sessão do mês de abril discute segurança e saúde pública

Quarta sessão do mês de abril discute segurança e saúde pública

por Gaby Lapenda última modificação 14/04/2016 22h25

A quarta sessão ordinária do mês de abril, realizada nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, tratou entre outros temas, sobre segurança e saúde pública. A questão da saúde foi abordada pelo parlamentar Rubens Alencar (PMDB), que levou a tribuna o péssimo atendimento do SAMU e solicitou, por meio de requerimento, o nome e contato dos responsáveis pelos Postos de Saúde da Família (PSF´s) do município.

De acordo com Alencar (PMDB) foram aprovados dois requerimentos de sua autoria no âmbito da saúde. “Hoje a Casa aprovou os requerimentos 042 e 043 de 2016, que solicitam do Poder Executivo, o nome, telefone das chefias dos PSFs e o nome dos médicos que atendem nas unidades, para que a população de cada bairro possa ter acesso. Além disso, discutimos e cobramos melhorias no atendimento prestado pelo Samu ao nosso município”, comentou ele.

Já no quesito de segurança pública, o vereador Antônio Manga (PSB), cobrou mais segurança dos órgãos competentes e solicitou uma audiência pública para tratar sobre o tema. “Já venho pedindo por meio de vários requerimentos melhorias para segurança pública da nossa cidade. Nós devemos nos unir e buscarmos uma solução para enfrentarmos a violência, que é um problema de todos. Queremos não só melhorias de materiais, como também do aumento do efetivo do 20º BPM, para que possamos cobrar mais rondas policiais, mais abordagens, e tudo isso, esperamos discutir na audiência pública”, ressaltou ele.

Além dos temas discutidos, foram aprovados o Projeto de Lei (PL) 021/2016, que nomeia o perímetro urbano, que vai do Santo Padroeiro do município São Lourenço Mártir (BR-408) até a Praça Moura Cavalcanti, como Avenida Vereador Antônio Rodrigues de Lima, de autoria do vereador André Melo. E os requerimentos 053/2016, que solicita o serviço de tapa-buracos na 3ª Travessa da Avenida 1, no Parque Capibaribe; e 054/2016, que pede a manutenção e laudo técnico de funcionamento de todas as câmeras de segurança da cidade; ambos de autoria do vereador Rubens Alencar (PMDB).

Também foram aprovados os requerimentos 061/2016, que solicita a limpeza do canal da Rua Vidal de Negreiros, além da construção de uma ponte de acesso aos moradores, no bairro Capibaribe, de autoria do parlamentar André Melo (DEM). Por fim, foi aprovado o 062/2016, que pede para tampar e limpar o esgoto, que fica na Rua 55, Luiz vieira da cunha, de autoria do vereador Antônio Manga (PSB).

Participaram da quarta sessão ordinária do mês de abril, os parlamentares Celso Luiz (DEM), Anderson Coutinho (DEM), André Melo (DEM), Dora da Padaria (PSB), Dr. Gabriel (PRB), Rubens Alencar (PMDB), Irmão Manoel (PR), Paulo Sales (PSD), Leonardo Barbosa (SD), Irmão do Bolo (PSB), Fernando Moura (PSB), Gilberto Monteiro (PSB), Antônio Manga (PSB) e Juninho da Muribara (PSB). A próxima sessão está marcada para sexta-feira (15), às 10h.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

 

  Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência

Portal Transparencia

 Acesso à Informação

Ouvidoria