Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rede Municipal de Ensino receberá projeto “Câmara nas Escolas”

Rede Municipal de Ensino receberá projeto “Câmara nas Escolas”

por Gaby Lapenda última modificação 02/06/2017 16h21

O Poder Legislativo Municipal aprovou, nesta quinta-feira (1), o projeto de lei nº 029/2017, que implanta em São Lourenço da Mata o projeto “Câmara nas Escolas”. A matéria, de autoria do presidente, vereador Denis Alves (PTN), tem por objetivo aproximar a comunidade escolar do Legislativo, tornando as decisões e discussões, sobre as melhorias da cidade, muito mais democráticas e participativas.

O presidente adiantou que o projeto será realizado de forma itinerante entre as escolas da Rede Municipal de Ensino. “O Câmara nas Escolas será realizado a cada seis meses, tendo uma unidade de ensino escolhida pelo próprio Legislativo. Isso aproximará mais os munícipes do nosso Parlamento”, ponderou Denis.

O projeto segue agora para sanção do Poder Executivo, que após sua aprovação, deverá também ser responsável pela divulgação do evento, juntamente com a Diretoria de Comunicação da Câmara, para que todos tenham acesso.