Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Semana Municipal de Mobilização em Favor da Vida arrecada 126 bolsas de sangue

Semana Municipal de Mobilização em Favor da Vida arrecada 126 bolsas de sangue

por Gaby Lapenda última modificação 25/05/2017 17h03

Após uma semana de mobilização em São Lourenço da Mata foi realizado, nesta quinta-feira (25), o “Dia D”, da Semana Municipal de Mobilização em Favor da Vida. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, conseguiu reunir 175 pessoas, destas, 126 puderam doar.

De acordo com a assistente social do Hemope, Mônica Assunção, que trouxe uma equipe de 15 profissionais, entre médicos e enfermeiros, além dos equipamentos do hemocentro, o evento foi um sucesso. “Nossa meta era 150 coletas, porém, o número foi bastante proveitoso, e destas 126 bolsas coletadas conseguiremos salvar até 378 vidas, pois para cada 450 ml de sangue, salvamos três vidas”, explicou.

Para a funcionária pública, Tayná Suzanny, de 21 anos, que já é doadora, o gesto é um ato de amor. “É sempre bom fazer o bem. Para mim não há nada mais gratificante. Espero ter saúde para continuar salvando vidas, mesmo por que, um dia poderemos ser nós a precisar”, disse.

Já o vereador e autor do projeto, Antônio Manga, o evento, que está em sua terceira edição, já se consagrou no calendário do município. “Para mim é muito gratificante ver esse trabalho de cidadania gerar frutos, e contribuir para ajudar ao próximo. A cada ano que passa, conseguimos um número maior de doadores, e esse ano, quero parabenizar as mulheres, que foram maioria, e os estudantes que compareceram em grande número para ajudar”, enfatizou Manga.

A Semana Municipal de Mobilização em Favor da Vida, Lei Municipal nº 2.453/2015, é realizada há três anos em São Lourenço da Mata, em parceria com a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Hemope e da Câmara Municipal.