Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de Seminário sobre Microcefalia

Vereadores participam de Seminário sobre Microcefalia

por Assessoria Comunicação publicado 18/04/2016 18h40, última modificação 19/04/2016 15h19

Os vereadores Antônio Manga (PSB) e Leonardo Barbosa (SD) participaram nesta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, do Seminário sobre Microcefalia e a Rede Socioassistencial. O evento, que faz parte da Campanha de Conscientização e Informação para Garantia dos Direitos Socioassistenciais aos Familiares e Pessoas com Microcefalia no município, reuniu também servidores públicos das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação para discutir o atendimento social prestado às famílias de crianças com a doença.

Segundo Leonardo (SD), que é vice-presidente da Câmara, o seminário foi importante para discutir com os profissionais as políticas públicas para estas famílias. “Eu como parlamentar não poderia deixar de participar de um evento como este, visto que já apresentei dois requerimentos na Casa Jair Pereira de Oliveira, sendo um deles o 18/2016, que solicita ao Poder Executivo Municipal uma ajuda de custo e apoio psicológico as mães de bebês portadores de microcefalia residentes no município”, disse o vereador.

Já para o vereador Manga (PSB), o evento apresentou informações importantes sobre os 25 casos de microcefalia confirmados em São Lourenço da Mata. “Parabenizei a Prefeitura, em especial à secretária de Assistência Social, Alba Bezerra, pela iniciativa, e solicitei que o atendimento fosse reforçado também na zona rural do município, devido aos nossos munícipes dessa área não terem tanto acesso a informação, como no Centro. Pois os direitos das famílias, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), é de suma importância para estas pessoas, que muitas vezes não possuem qualquer renda”, ressaltou o parlamentar.