Você está aqui: Página Inicial / Novo prefeito diz que vai governar para os mais pobres

Novo prefeito diz que vai governar para os mais pobres

por slm publicado 18/08/2015 09h28, última modificação 18/08/2015 09h28

Por Renata Gondim

Foi empossado na noite da última segunda-feira (17), o novo prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez (PSB). Em uma cerimônia prestigiada por autoridades estaduais e municipais, além de representantes de toda a sociedade civil do município, o gestor reverenciou o ex-prefeito Ettore Labanca, e garantiu que não irá decepcionar nem a ele, nem ao povo, na missão de administrar a cidade. Citando os feitos de Labanca, a quem considerou seu maior professor na vida pública, Gino disse que irá seguir o exemplo do aliado e governar, sobretudo, com os olhos voltados para os mais necessitados.

“Eu jamais decepcionarei ninguém, podem acreditar que o nosso governo será um governo exitoso. Eu trabalharei pensando cada vez no que tem mais dificuldade, no que mais precisa do serviço público, que foi isso o que eu aprendi com Ettore Labanca, e que eu vou levar até o fim da minha vida. Olhar sempre para os que mais necessitados, e é por isso que você, Ettore, é reconhecido como o prefeito dos pobres. E esse é um legado que eu quero levar. Chegar naquele Poder e ter a certeza absoluta que nós não estamos ali para ser servidos, e sim para servir ao povo. Porque não é favor, nós somos empregados do povo, nós temos que trabalhar pelo povo, nós temos obrigação de dar satisfação ao povo”, discursou o prefeito.

E frisando que a política “é a arte da lealdade”, Gino foi enfático ao afirmar que continua caminhando ao lado do mesmo grupo político, e que espera contar com o apoio de todos na sua administração, que será de continuidade. Em contrapartida, não deixou de mandar seu recado para aqueles que torcem contra. “Eu quero dizer que nosso governo vai dar certo. Eu estou pronto, preparado e animado. Nosso governo vai dar certo, e não tenho o direito de errar. Quero dizer pra esses que torcem para o quanto pior melhor, que eles vão se surpreender. Se apostar no insucesso, vai quebrar a cara”, disparou ele.

Dentre os presentes, estiveram representando o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, os secretários estaduais das Cidades, André de Paula, e de Articulação Política, André Campos. O prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, e o seu vice, João Bosco; o deputado estadual Manoel Botafogo, secretários e diretores municipais, além de membros da Polícia Militar, das Igrejas Católica e Evangélica, do Comércio e empresariado, e da Justiça, também prestigiaram o novo prefeito.

Redação-SECOM/