Você está aqui: Página Inicial / Vereadores de São Lourenço da Mata buscam apoio de deputados por mais segurança

Vereadores de São Lourenço da Mata buscam apoio de deputados por mais segurança

por Assessoria Comunicação publicado 06/06/2017 15h01, última modificação 06/06/2017 15h01

Há mais de um ano aguardando uma audiência com o governador Paulo Câmara (PSB), para cobrar mais segurança ao município, os vereadores de São Lourenço da Mata, cansados de esperar, procuraram, na tarde desta segunda-feira (5), deputados estaduais para conseguir apoio por mais veículos e efetivo policial.

O grupo, encabeçado pelo presidente do Legislativo municipal, vereador Denis Alves (PTN), explicou os encontros na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). “Eu, juntamente com os vereadores Antônio Manga (PSB), Rico Frutas e Verduras (PP) e Irmão Manoel (PR) nos reunimos com os deputados estaduais: Everaldo Cabral (PP), André Ferreira (PSC) e Vinicius Labanca (PSB) para pedir providências, junto ao Governo do Estado, sobre a calamidade da segurança pública que se encontra hoje nossa cidade. Tentamos fazer o pedido diretamente ao governador, mas não tivemos sucesso”, disse o presidente.

Ainda de acordo com o parlamentar, a situação está insustentável no município. “Os são-lourencenses estão sendo massacrados pelos bandidos. É assalto todos os dias e todas as horas, e nossa cidade não dispõe de efetivo policial suficiente para combater o crime. Somado a isso, o governo estadual não toma nenhuma providência. Por isso, tivemos a iniciativa de cobrar, de quem foi eleito para representar a população, assim como nós, pois independente de divergências politicas, nosso dever é trabalhar para o povo, e é isso que viemos fazer aqui, lutar pelos direitos dos nossos munícipes, que elegeram esses homens para representá-los a nível estadual”, pontuou Denis.

O deputado estadual, Everaldo Cabral (PP), comentou sobre o pedido dos vereadores. "São Lourenço da Mata pede por mais policiamento ostensivo. Esse clamor tem sido ouvido por todas as cidades Pernambucanas, por tratar-se de um apelo justo tendo em vista a sensação de insegurança que os Pernambucanos sentem. Estamos enviando mais um pedido ao Governo de Pernambuco, no sentido de somar esforços e devolver a paz que os cidadãos anseiam”, enfatizou o deputado.

Para discutir o assunto da segurança na cidade, o Legislativo de São Lourenço da Mata está organizando, no próximo dia 14, uma audiência pública com o tema, “Segurança Pública – dever do Estado, compromisso de todos”. O evento contará com a participação de representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal, Celpe e Ministério Público. O objetivo da audiência será tentar chegar a uma solução para o enfrentamento da crise na segurança pública na cidade. O debate será realizado na Câmara Municipal, a partir das 9h.