Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais é aprovado

Dia Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais é aprovado

por Gaby Lapenda última modificação 21/06/2017 05h28

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta segunda-feira (19), em sua última sessão ordinária do mês de junho, o Projeto de Lei (PL) nº 042/2017, que institui o Dia Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais. O PL, de autoria do vereador e 1º secretário, vereador Cícero Pinheiro (PTB), também cria a Semana Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais na cidade.

O parlamentar comentou o projeto. “No dia 25 de março, iremos comemorar esta data com divulgação nas escolas, órgãos e espaços públicos, feiras de adoção, palestras e entrega de panfletos, tudo para promover o resgate e acolhimento dos animais em situação de risco”, explicou Cícero.

A última sessão, que antecede o recesso parlamentar, foi marcado por projetos de proteção aos animais. O vereador Leonardo Barbosa (SD) também teve o PL que institui o Código Municipal de Proteção aos animais nº 041?2017, de sua autoria, aprovado pela Casa. “Com a aprovação estamos estabelecendo no município políticas públicas para promoção da vida animal em nossa cidade, onde o Poder Executivo (Prefeitura) e sociedade deverão promover a integridade física, da saúde e da vida dos animais residentes em São Lourenço da Mata, assim como o controle ético da população de cães e gatos”, pontuou Leonardo.