Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de SLM participam de Congresso da UVP em Caruaru

Vereadores de SLM participam de Congresso da UVP em Caruaru

por Gaby Lapenda última modificação 23/06/2017 18h06

Com o objetivo de buscar novos conhecimentos sobre os processos legislativos, os vereadores de São Lourenço da Mata participaram, de 21 a 23 de junho, em Caruaru, do Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais. O evento, promovido pela da União de Vereadores de Pernambuco (UVP), debateu temas como: reforma trabalhista, perspectivas da reforma política, aspectos procedimentais do julgamento de contas e o papel dos municípios na segurança pública.

Para o presidente do Legislativo, vereador Denis Alves (PTN), a capacitação dos parlamentares promove mais conhecimento e consequentemente uma melhor atuação como vereador. “Temos uma nova legislatura, com novos membros, e muitos sem experiência. Por isso, devemos investir em formação para desenvolvermos nossa missão como agentes públicos, com valores morais e sociais, promovendo de maneira democrática nosso trabalho”, explicou.

Ainda de acordo com Denis, todos os 15 vereadores da Casa Jair Pereira de Oliveira marcaram presença e participaram nas discussões e debates do congresso. “O evento foi bastante construtivo e produtivo. Os temas trazidos pela UVP foram atuais, e analisamos o cenário como um todo sobre questões que afetam toda nossa sociedade. Os eventos da UVP, que já atua há 40 anos, são importantes para por causa disso, para fortalecer o Poder Legislativo e valorizar os políticos que atuam mais próximo ao povo, nesse caso, os vereadores”, disse o presidente.