Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência pública debate medidas para combater a perigosa prática do surfe nos ônibus

por Assessoria Comunicação publicado 07/12/2022 13h55, última modificação 07/12/2022 14h13

O Parlamento Municipal realizou, nesta quarta-feira (7), uma audiência pública para debater ações de combate a perigosa prática conhecida como surfe nos ônibus. O evento foi proposto pelo Poder Legislativo com a participação do Poder Executivo.

A audiência buscou discutir medidas e ações de combate e conscientização para eliminar a prática. “A audiência pública é realizada para que todos juntos possamos trocar experiências e em seguida, colocar todas as demandas em prática em parceria com os órgãos públicos da nossa cidade”, enfatizou o vereador Leonardo.

O evento, que reuniu parte do secretariado municipal, contou com o procurador-geral dr. Marcelo Lannes representando o prefeito Vinicius Labanca, transmitindo a mensagem que o Poder Executivo está comprometido com o processo na cidade. “Estamos realizando reuniões periódicas para tratar sobre o assunto realizar as ações da melhor forma. As escolas municipais receberão as equipes da Prefeitura e Conselho Tutelar para explanar sobre os perigos da prática”, pontuou o secretário.

Estavam presentes os vereadores Salvador (MDB), Swamy do Queijo (Pros), Antônio Manga (MDB), Queu (Republicanos), João Pessoa (PSD) e Cuscuz do Povo (Avante). Além disso, estava representando o Ministério Público, o servidor Getúlio Machado; o secretário de Segurança e Mobilidade Rinaldo Alves; o secretário de comunicação Bruno Galvão; a secretária executiva de Ação Social Rizete Costa; os conselheiros tutelares Anderson Brito, Samantha Pinheiro, Rosana Farias, Gezilda Cardoso e Deise Maria; representantes da Mobi Pernambuco Álvaro Silva e Leonardo Pereira; e representantes das associações de transporte coletivo.