Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova requerimento que solicita entrega de sementes gratuitas aos agricultores da subsistência familiar da zona rural

por Assessoria Comunicação publicado 24/09/2021 11h15, última modificação 24/09/2021 11h24

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata realizou, nesta sexta-feira (24), a 5ª reunião ordinária do mês de setembro. Entre os requerimentos aprovados, está o de nº 980/2021, de autoria do vereador Gordo de Lages (MDB), que promoverá a entrega de sementes gratuitas aos agricultores da subsistência familiar da zona rural.

De acordo com o autor da matéria, a ação incentivará a produção agrícola na zona rural e garantirá o alimento na mesa das famílias. “A entrega das sementes ajudam diretamente o  pequeno agricultor. Com essas sementes selecionadas e de qualidade eles terão melhor resultado na colheita”, enfatizou o vereador.

“A entrega das sementes ajudam diretamente o pequeno agricultor, pois nem sempre eles possuem recursos para comprar as sementes no tempo hábil para o plantio na época adequada, sendo prejudicados na colheita. Com esses grãos selecionados e de qualidade, eles terão melhores resultados”, concluiu o autor do requerimento.