Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova participação de São Lourenço da Mata no consórcio para compra da vacina contra Covid-19

por Assessoria Comunicação publicado 11/03/2021 14h20, última modificação 11/03/2021 14h55

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, na manhã desta quinta-feira (11), o Projeto de Lei 11/2021, que ratifica protocolo de intenções para a adesão da Prefeitura ao Consórcio Público para a compra da vacina contra a Covid-19. A lei autoriza a abertura de dotação orçamentária para uma eventual compra compartilhada de imunizantes, além de medicamentos, insumos e equipamentos para a área de saúde, através da iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Para o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), o objetivo do consórcio é dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), elaborado pelo governo federal, não consiga suprir a demanda nacional. “Prefeituras em todo o país estão se movimentando para criar um consórcio para a compra de vacinas e São Lourenço da Mata estará entre elas. A FNP está agilizando a compra, mas sem conflito com o que está acertado para o Plano Nacional de Imunização, esclareceu.

A vereadora Swamy do Queijo (Pros) destacou a importância da participação do município no Consórcio. “A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata busca de todas as formas encontrar meios para minimizar e sanar parte da devastação que vem ocorrendo desde que esse vírus afetou a humanidade. Temos orgulho em receber, votar e aprovar este Projeto de Lei. Esse ato, com certeza, irá salvar vidas”, enfatizou.

Além do PL 11/2021, também foi aprovado o PL 04/2021, de iniciativa do poder Executivo, alterando a Lei 2.686/2019, que regula o Conselho de Turismo do município.