Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova reajustes que vão de 10% a 50,32% aos professores da Rede Municipal de Ensino

Câmara aprova reajustes que vão de 10% a 50,32% aos professores da Rede Municipal de Ensino

por Assessoria Comunicação publicado 21/03/2022 12h24, última modificação 21/03/2022 12h24

O plenário da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta segunda-feira (21), o Projeto de Lei Complementar do Executivo 001/2022, que atualiza o piso salarial da Educação Básica aos professores da rede municipal de ensino. O piso salarial do professor terá reajustes que vão de 10% a 50,32% com data retroativa a 1º de janeiro deste ano. 

O aumento foi concedido durante a 4ª sessão ordinária do mês de março e teve doze votos favoráveis e três votos contrários. O salário base dos professores do quadro do Magistério Público Municipal da Educação Básica, está previsto na Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, e deve ser dado aos ativos e inativos, ocupantes de cargos de professor. 

“A medida garante correção salarial a todos os professores da rede municipal, retroativo ao início do ano letivo deste ano, com valores diferenciados e correspondentes a cada classe e nível, conforme estabelecido pelo piso nacional dos profissionais do magistério público da educação básica. O Poder Executivo também comunicou que haverá aumento salarial significativo para os professores contratados, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos”, concluiu o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB).

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência