Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de São Lourenço da Mata é a primeira Casa Legislativa de Pernambuco a utilizar energia 100% solar

Câmara de São Lourenço da Mata é a primeira Casa Legislativa de Pernambuco a utilizar energia 100% solar

por Assessoria Comunicação publicado 20/03/2023 11h00, última modificação 20/03/2023 14h54

A Câmara de São Lourenço da Mata investiu na instalação de placas solares para a produção de energia fotovoltaica. Com a energia 100% solar, fonte limpa e renovável, proporcionará economia de 97% por mês à Instituição. São 27 placas espalhadas no complexo que administra.

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), o investimento proporcionará maior valorização do imóvel e redução significativa nos custos das contas de luz. “A Câmara passa a ter uma fonte de energia alternativa, sustentável e totalmente renovável, que não causa nenhum tipo de poluição. Além isso, reforçamos o nosso compromisso com uma gestão sustentável”, concluiu o parlamentar.

Essa prática de sustentabilidade está conforme orientações do Tribunal de Contas da União (TCU) que, através do Acórdão nº 1056/2017, determinou que as administrações públicas implementassem iniciativas voltadas às práticas sustentáveis que visem à preservação do meio ambiente.

Recentemente, a gestão da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata foi destaque no cenário estadual após levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) que colocou a Casa Jair Pereira de Oliveira em segundo lugar da Região Metropolitana do Recife (RMR) em ranking de transparência na divulgação de dados e informações relativas às atividades parlamentares. Agora, a Casa está sendo destaque em sustentabilidade. 

“A produção de energia limpa e sustentável está na agenda de debates e votações dessa Casa Legislativa, que com essa iniciativa dá exemplo prático da importância que o assunto ganhou na sociedade, gerando uma grande economia aos cofres públicos. Esse é um investimento que orgulha a 18ª legislatura são-lourencense”, destaca o presidente Leonardo. 

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência