Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de São Lourenço da Mata fica em segundo lugar no ranking da transparência entre as 14 cidades da Região Metropolitana do Recife

por Assessoria Comunicação publicado 24/11/2022 13h30, última modificação 24/11/2022 13h30

A gestão da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata prioriza a divulgação de dados e informações relativas as atividades parlamentares! O levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) colocou a Casa Jair Pereira de Oliveira em segundo lugar da Região Metropolitana do Recife (RMR) e em décimo segundo lugar entre as 185 cidades do estado de Pernambuco.

Segundo o presidente Leonardo Barbosa (PSB), os números são a soma do esforço diário com o apoio da Mesa Diretora e de todos os servidores contribuem para essa transparência. "Todo o reconhecimento de algo positivo, que nos esforçamos para fazer é muito importante. Ainda mais quando falamos de poder público. Quando vem um reconhecimento desse de forma espontânea serve como motivador para que nós melhoremos cada vez mais. Esses números e índices resgatam a confiança da população e mostram zelo com a máquina pública. E mais: que sirva como motivação para nossos funcionários e parlamentares para continuarmos a servir ao nosso povo com a qualidade que eles merecem”, disse Leonardo.

Além disso, o vereador destaca o compromisso de toda a Casa Legislativa em ser cada vez mais instrumento de transformação da sociedade. “Agradeço e parabenizo principalmente a equipe de funcionários da Câmara, formada por técnicos competentes e dedicados. Também agradeço aos meus pares, que entendem, participam e colaboram significativamente para o bom desempenho da nossa gestão. Continuaremos trabalhando com afinco para buscar melhorias para São Lourenço da Mata”, finalizou.

A pesquisa observou a gestão das 185 câmaras do estado. O levantamento considerou dez critérios de avaliação dos sistemas de transparências adotados pelos poderes. Cada item dos dez avaliados valeu um ponto para a composição da nota final. A disponibilização dos dados para a sociedade atende ao que determina a Lei de Acesso à Informação (LAI).