Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara encerra ano com mais de mil proposições deliberadas entre projetos de lei e requerimentos

por Assessoria Comunicação publicado 27/12/2022 13h21, última modificação 27/12/2022 13h21

2022 foi um ano movimentado para a Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata. O Poder Legislativo promoveu, além das 50 sessões ordinárias, ações, eventos e audiências que debateram intensamente temas importantes para a comunidade.

Durante este ano, foram protocolados 82 Projetos de Lei. Entraram na Casa, ainda, 32 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo. Tramitou, também – além destes, quatro Projetos de Lei Complementar (PLC). Os vereadores apresentaram, ao longo do ano, 14 projetos de resolução, 932 requerimentos, 4 moções e 15 emendas impositivas.

Durante a última reunião ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (27), o presidente da Casa, Leonardo Barbosa (PSB), ressaltou o protagonismo do Legislativo nos debates de temas importantes para a cidade. “Não foi um ano fácil. As lutas na pandemia foram um contraponto à nossa necessidade de sobreviver. Somos sempre solidários a quem perdeu suas famílias. E trouxemos pautas para que as famílias pudessem ter garantia de mais saúde, educação, ampliação de vagas nas escolas da rede municipal, realização de concursos. Todos os parlamentares desta Casa somaram esforços para conduzir pautas plurais, garantindo vozes e falas dos representantes dos eleitores são-lourencenses”, concluiu Leonardo.