Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara institui Comissão de Acessibilidade

Câmara institui Comissão de Acessibilidade

por Assessoria Comunicação publicado 13/10/2021 13h14, última modificação 13/10/2021 13h14

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata realizou, nesta quarta-feira (13), a 2ª reunião ordinária do mês de outubro. Durante a sessão, os vereadores instituiram a Comissão de Acessibilidade, que tem entre os seus objetivos analisar e propor projetos relacionados aos direitos das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, fiscalizar programas e políticas governamentais sobre o tema, além de acompanhar, investigar e denunciar às autoridades competentes qualquer tipo de violação ou ameaça aos direitos da pessoa com deficiência.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB) a comissão deve aperfeiçoar a atuação do poder público em relação às pessoas com deficiência. “É muito salutar que nós tenhamos essa comissão específica para tratar de políticas públicas. A união entre o poder Legislativo e o Conselho Municipal de Política para Pessoa com Deficiência (COMUD), fará com que nossa cidade seja mais inclusiva, com mais acessibilidade", disse o vereador Leonardo.

Além do vereador Leonardo Barbosa, também são membros da Comissão de Acessibilidade os vereadores Gilberto Monteiro (PSB), Alves Rodoviário (DEM) e Swamy do Queijo (Pros).