Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe diretor de Assistência Farmacêutica da cidade, Otaviano Souza, para explicar o funcionamento da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF)

por Assessoria Comunicação publicado 20/10/2021 10h13, última modificação 20/10/2021 10h13

Os vereadores de São Lourenço da Mata receberam, na manhã da última terça-feira (19), o diretor de Assistência Farmacêutica e insumos estratégicos da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), Otaviano Souza. A pauta do encontro, solicitado pelos parlamentares, foi o acompanhamento dos processos de compras de medicamentos, insumos e suprimentos para abastecimento das unidades de saúde no município.

Na ocasião, o presidente do legislativo vereador Leonardo Barbosa (PSB), reforçou a importância da transparência sobre as ações realizadas pela pasta. “O CAF é o local que concentra todas as atividades relacionadas à seleção, programação, aquisição, armazenamento e distribuição de medicamentos e correlatos no município. Bem como planejar, coordenar, executar, acompanhar e avaliar as ações da Assistência Farmacêutica (AF). É preciso que todos estejam cientes dos processos do setor”, destacou o vereador Leonardo.

O diretor Otaviano Costa ressaltou o empenho da gestão para normalização dos estoques de medicamentos e insumos com a maior brevidade possível. “Temos enfrentado as dificuldades próprias desse momento com seriedade e responsabilidade. Oficializamos notificações diárias a fornecedores, acompanhamos de perto todos os processos e demandas, mas temos tido dificuldades de provimento em decorrência da pandemia. Mas estamos empenhados no aperfeiçoamento dos processos para melhoria dos serviços prestados, e à disposição da Câmara Municipal para a prestação de contas à população”, concluiu Otaviano.