Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara sedia cerimônia de posse do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Câmara sedia cerimônia de posse do Conselho Municipal de Meio Ambiente

por Assessoria Comunicação publicado 06/04/2022 21h30, última modificação 06/04/2022 21h30

Nesta quarta-feira (6), a administração municipal consolidou um importante avanço em sua estrutura. Em cerimônia realizada na Câmara Municipal, 14 conselheiros e suplentes tomaram posse de suas cadeiras no Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema). A solenidade contou com a participação do prefeito Vinicius Labanca (PSB), de representantes do poder público, da sociedade civil e da iniciativa privada.

O conselho terá como objetivo acompanhar e definir ações voltadas à preservação do meio ambiente na cidade, função considerada de interesse público relevante, não remunerada.  "É um órgão que compõe, analisa e delibera, junto com a secretaria, todos os temas, pautas e normas ambientais relevantes para o município. Engloba também a parte normativa, de obras, disciplinamento e alguns outros elementos. Com a posse desses novos conselheiros vamos começar uma nova fase, agradeço o empenho e a participação de todos do novo quadro do Condema", comentou o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB).

Representando a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, o Conselho terá o vereador Deto de Lages (MDB) como membro titular e o vereador Gordo de Lages (MDB) como suplente. Criado pela Lei Municipal n° 2.187/2007, o Condema é órgão de participação popular direta, com a atribuição de debater e planejar as políticas de preservação do meio ambiente e de desenvolvimento sustentável de São Lourenço da Mata. Ele também tem a finalidade promover estudos na área de preservação ambiental, sugerir campanhas educativas, bem como, fiscalizar o uso dos recursos repassados a projetos de pesquisa e preservação ambiental.