Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara sedia Curso de Formação para aprovados no concurso da Guarda Municipal

Câmara sedia Curso de Formação para aprovados no concurso da Guarda Municipal

por Assessoria Comunicação publicado 30/03/2023 17h54, última modificação 30/03/2023 17h54

Na tarde da última quarta-feira (29), a Câmara de São Lourenço da Mata sediou uma palestra realizada pelo Ministério da Justiça para os aprovados no concurso da Guarda Municipal.

O evento contou com a presença de diversas autoridades ligadas à segurança pública municipal, como o Presidente do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública (CONSEMS), Coronel Pereira Neto, que também exerce a função de Secretário de Segurança Urbana do município de Olinda.

A equipe da Senasp - MJSP apresentou a nova versão da Central de Atendimento e Despacho de Emergência do Sinesp (Sinesp - CAD). Durante a apresentação, o coordenador-geral substituto do Sinesp Rafael Rodrigues, destacou a importância do papel das Guardas Municipais na segurança pública nacional. “É sempre importante enfatizar a Lei 13.675/18, que prevê uma gestão compartilhada entre a União, os estados e municípios, sendo essencial para o setor”, disse Rafael.

Para o secretário de Segurança Pública de Camaragibe e secretário Executivo do CONSEMS, a colaboração de todos é fundamental para a melhoria da segurança pública no país e agradeceu ao presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB) por abrir as portas da Câmara para recebê-los. "O presidente Leonardo tem sido um companheiro de luta em busca de aprimorar o setor da segurança pública de São Lourenço da Mata.

No encontro, estiveram presentes Guardas Municipais de 9 cidades da Região Metropolitana do Recife e do interior de Pernambuco que puderam conhecer a nova versão do Sistema de Cadastro de Ocorrências e acesso a base de dados do Governo Federal. A proposta é que a Central de Operações da Guarda Municipal de São Lourenço também seja contemplada de forma gratuita”, pontuou o Coronel Rossini.

O presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa reforçou a importância de buscar uma maior aproximação dos municípios e o fortalecimento das Guardas por meio da tecnologia. “Fiquei muito feliz em receber esse evento tão importante na nossa Casa Legislativa, mostrando que São Lourenço está no caminho certo rumo ao desenvolvimento e sendo protagonista de debates importantes em busca de mais qualidade de vida para nossa população”, concluiu Leonardo.