Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara sedia posse do Comitê de Ética de Enfermagem

Câmara sedia posse do Comitê de Ética de Enfermagem

por Assessoria Comunicação publicado 20/02/2024 22h40, última modificação 20/02/2024 22h40

O Plenário da Câmara Municipal de São Lourenço Da Mata foi palco da implantação e posse do Comitê de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMCP). 

Os membros foram empossados na manhã desta terça-feira (20), em solenidade que contou com a presença do presidente da Câmara vereador Leonardo Barbosa (PSB); vereadora Swamy do Queijo (Pros); vereador Salvador (MDB); representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), a diretora médica Dra. Tereza Bezerra; o diretor administrativo Eduardo Feitosa e profissionais de enfermagem. 

De acordo com o vereador Leonardo, a implantação do Comitê é de suma importância na instituição de saúde. “A iniciativa tem como principal objetivo fazer cumprir as condutas éticas e morais dos profissionais de enfermagem da instituição, educando, discutindo e garantindo uma assistência de qualidade aos pacientes”, comentou o vereador.

A vereadora Swamy do Queijo, da relatora da Comissão dos Direitos da Mulher Câmara, reforçou que também Comitê atua na elevação do nível de conhecimento da responsabilidade dos profissionais no ato de cuidar. “Composto por 6 membros lotados no HMPC, o Comitê caminhará ao lado do Coren-PE, órgão regulador de enfermagem em Pernambuco”, concluiu a vereadora.

Membros do Comitê de Ética de Enfermagem do Hospital e Maternidade Petronila Campos:

Rogério Pereira

Amanda Kelly

Letícia Gabriela

Edsangela Ferreira

Nadja Lúcia 

Evalda Maria 

Ana Lúcia 

Responsável técnica: Hayanny Abreu

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.saolourencodamata.pe.leg.br/

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência