Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Coordenadores do IBGE visitam Câmara para detalhar Censo Demográfico 2022

Coordenadores do IBGE visitam Câmara para detalhar Censo Demográfico 2022

por Assessoria Comunicação publicado 09/11/2021 20h00, última modificação 09/11/2021 20h00

Na manhã desta terça-feira (9), os coordenadores William Robert (censitário de área) e André Adelino (censitário de subárea) do BGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística estiveram reunidos com os 15 vereadores são-lourencenses, no Plenário Municipal. O encontro teve como objetivo a explanação os preparativos do Censo Demográfico 2022.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), a realização do censo é muito importante para entender a realidade da população de São Lourenço da Mata. “O estudo procura avaliará a evolução dos habitantes ao longo do tempo, servindo pra fornecer informações dobre o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), fluxos migratórios, crescimento e decréscimo da população, educação, saúde, qualidade de vida, renda, conhecimento da população por sexo, idade e leva em consideração a taxa de fecundidade, natalidade e mortalidade. Esses dados nos ajudarão a propor ações mais assertivas para os munícipes”, enfatizou o vereador.

O coordenador William Robert aproveitou para anunciar que em breve estarão abertas as inscrições para vagas temporárias de recenseadores e agentes censitários do IBGE. “Quando o censo não sendo realizado, pode haver perda na qualidade das políticas sociais, redução na distribuição de recursos para os municípios e desordem nas pesquisas regulares de emprego e renda. Um exame será realizado e os aprovados atuarão no Censo Demográfico 2022, colhendo as informações necessárias”, concluiu.