Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Deputado anuncia emendas federais para São Lourenço da Mata

Deputado anuncia emendas federais para São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 12/01/2021 12h43, última modificação 12/01/2021 12h43

O deputado federal pernambucano Silvio Costa Filho (Republicanos) veio à São Lourenço da Mata, na manhã desta terça-feira (12), para anunciar R$ 10,5 milhões de reais em emendas federais que serão destinadas para as áreas da Educação e Infraestrutura do município.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito Vinicius Labanca (PSB), acompanhando dos secretários municipais e também os vereadores Leonardo Barbosa (PSB), Gilberto Monteiro (PSB), Arllan Dourado (PSB), João Pessoa (PSD), Queu (Republicanos), Cuscuz do Povo (Avante), Gordo de Lages (MDB), Deto de Lages (MDB) e Alemão do Pixete (MDB).

Na Educação, serão destinados R$ 8,5 milhões de reais para a construção de duas escolas de referência na Várzea Fria e Penedo. Já na Infraestrutura, R$ 2 milhões de reais serão atribuídos para pavimentação e calçamento nos bairros de Umuarama, Bela Vista, Loteamento São João e São Paulo e Várzea Fria.

Segundo o presidente do Legislativo Leonardo Barbosa, os recursos vão ajudar a melhorar a educação e infraestrutura da cidade. “Foi uma grande conquista para os munícipes. Os alunos vão receber as escolas novíssimas e também caminhar pelas calçadas pavimentadas. Tudo do jeito que os cidadãos merecem”, afirmou o vereador.

Durante o anúncio, o deputado federal Silvio Costa destacou a importância da educação como agente transformador. “Cada escola de referência contará com doze salas de aula, promovendo ensino de qualidade aos alunos dos bairros descentralizados. Contem comigo nas ações que beneficiem o povo são-lourencense”, concluiu Silvio Costa.