Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Deputados federais Silvio Costa Filho e Danilo Cabral recebem Título de Cidadão Honorífico

por Assessoria Comunicação publicado 12/07/2022 00h30, última modificação 14/07/2022 23h27

Os deputados federais por Pernambuco Silvio Costa Filho (Republicanos) e Danilo Cabral (PSB), receberam, na noite dessa segunda-feira (11), o Título de Cidadão Honorífico de São Lourenço da Mata. Aprovada por unanimidade pelos parlamentares, a homenagem foi dada como forma de reconhecimento pelo apoio às demandas municipais.

O presidente do Legislativo vereador Leonardo Barbosa (PSB) ressaltou a importância do trabalho do deputado Silvio Costa Filho para a cidade, especialmente pela atenção à área da educação. “São Lourenço da Mata agradece por todo o esforço pelo nosso município! Em 2022, foram mais de R$ 8 milhões em emendas parlamentares para a construção de duas escolas nos bairros de Várzea Fria e Penedo, além de mais de R$ 2 milhões para obras de pavimentação e calçamento. Somos muito gratos por isso”, enfatizou o vereador Leonardo.

O vereador Gilberto Monteiro (PSB) reforçou o bom trabalho do deputado Danilo Cabral como secretário de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco nos anos de 2015 a 2019. ”Em 2015, o novo prédio da Escola Municipal Rosina Labanca foi erguido com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Ao todo, foram investidos R$ 919,5 mil na construção da escola. Além disso, em 2016, Danilo participou da instalação da Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos no município”, concluiu o vereador Gilberto.

Prestigiaram a solenidade o prefeito do município Vinicius Labanca (PSB), o vice-prefeito dr. Gabriel Neto (Avante), a deputada estadual Teresa Leitão (PT), além de secretários e diretores municipais.