Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo aprova LDO de 2018

Legislativo aprova LDO de 2018

por Assessoria Comunicação última modificação 08/11/2017 15h26

Os municipais aprovaram, por unanimidade, nesta segunda-feira (16), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. O projeto nº 048/2017 prevê um orçamento de R$ 1.980 milhão para o custeio de despesas e investimentos no próximo ano. A proposta segue para o Executivo para iniciar o trâmite de produção da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Para o presidente do Legislativo, vereador Denis Alves (Podemos), a LDO é importante para elaborar o orçamento e fixar as metas e prioridades para os anos seguintes. “O documento apresenta diretrizes como o detalhamento de receitas, despesas, resultados primário e nominal, além do estoque da dívida pública”, explico o chefe da Câmara Municipal.

Concordando com Denis, o presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereador Leonardo Barbosa (SD), explica que a LDO é o mais importante projeto do município. “A LDO lista uma série de obras e investimentos considerados prioritários, porém, a inclusão destes empreendimentos no rol de investimentos, não são garantias de execução do Poder Público. Além dela, até dezembro deste ano, estaremos aprovando a LOA”, disse Leonardo.