Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo aprova projeto que institui o Código de Conduta da Guarda Municipal de São Lourenço da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 05/03/2024 12h38, última modificação 05/03/2024 12h38

O Poder Legislativo Municipal aprovou nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei nº 04 de 2024 de autoria do Poder Executivo, que institui o Código de Conduta da Guarda Municipal de São Lourenço da Mata.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB) o Código de Conduta tem o escopo de especificar as regras éticas de conduta dos Guardas Municipais. “O documento contribui para o aperfeiçoamento dos padrões éticos da corporação, tipificando as infrações disciplinares, regulando as sanções administrativas e os processos correspondentes aos possíveis atos cometidos pelos guardas”, disse o vereador Leonardo.

O vereador Deto de Lages (MDB) enfatizou a importância do Código de Conduta como um instrumento para garantir a segurança e o bem-estar da população. “É uma ferramenta essencial para nortear as ações da Guarda Municipal e promover a integridade e a ética no exercício de suas funções. É fundamental que os agentes estejam sempre alinhados com os princípios de respeito, honestidade e responsabilidade, garantindo assim um serviço de qualidade à comunidade", ressaltou o vereador.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.saolourencodamata.pe.leg.br/