Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / No dia 8 de março, Câmara institui Comissão dos Direitos da Mulher

No dia 8 de março, Câmara institui Comissão dos Direitos da Mulher

por Assessoria Comunicação publicado 08/03/2022 13h10, última modificação 08/03/2022 14h12

Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (8), os parlamentares são-lourencenses aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 775/2022 que cria a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, que agora contará com 5 comissões responsáveis por analisar todos os projetos que passam pela Casa. 

A nova comissão será composta por três membros, tendo a vereadora Swamy do Queijo (Pros) como relatora e os vereadores Gilberto Monteiro (PSB) e Gordo de Lages (MDB) como vogais. A comissão terá como objetivo examinar e emitir pareceres sobre as matérias que envolvam Direito da Mulher, além de fiscalizar o cumprimento dos dispositivos constitucionais, da Lei Orgânica e da legislação em geral que assegurem os direitos das mulheres. 

Em seguida, foi realizada uma sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A sessão foi presidida pela vereadora Swamy do Queijo (Pros), representando as mulheres do município. Emocionada, a vereadora classificou como um dia histórico que marcará no avanço da defesa e valorização da mulher, além da luta pela igualdade, liberdade, gestação e de combate à violência. “Essa comissão permanente criará nesta Casa mais um canal que liga as mulheres são-lourencenses ao Legislativo municipal. Estou muito feliz em poder fazer desse momento especial e espero que nas próximas legislaturas mais mulheres possam ocupar esse cargo eletivo”, disse Swamy.

Ainda durante a sessão solene, uma palestra foi realizada pela secretária Executiva de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas do Estado de Pernambuco Edna Gomes, com o tema “Mulheres na politica: a importância de sua representatividade, e contou com a presença das esposas dos vereadores para abrilhantar mais ainda a ocasião. 

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência