Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

por slm publicado 18/04/2020 17h15, última modificação 18/04/2020 22h08

Sobre os boatos espalhados em páginas de redes sociais e aplicativos de celular sobre os vereadores: Deto de lages (presidente), Celso, Irmão Manoel e Juninho de Muribara testarem positivo para covid-19, causada pelo novo coronavírus, a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, por meio de seu presidente José Roberto (Deto de Lages), vem a público informar que as informações não procedem, pois tratam-se de “fake news” (notícias falsas). Os respectivos parlamentares, seguindo as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram os testes, que deram negativo, com exceção do vereador Manga, que testou positivo para covid-19. E, apesar da testagem positiva, o vereador encontra-se em excelente estado de saúde, assintomático e segue sendo monitorado em sua residência, onde cumpre a quarentena, seguindo todos os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde, que também acompanha o caso.

A Câmara Municipal também ressalta que, a prática de “fake news” é crime, prevista no Código Penal Brasileiro! Por isso, estamos tomando todas as providências necessárias junto à Procuradoria da Câmara e a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, para evitar novos casos e resguardar nossos parlamentares. Sem mais, o Poder Legislativo Municipal fica à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Câmara Municipal de São Lourenço da Mata
José Roberto (Deto de Lages)