Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Obra de arte de dona Rosa Rendall será exposta na Câmara de São Lourenço Da Mata

Obra de arte de dona Rosa Rendall será exposta na Câmara de São Lourenço Da Mata

por Assessoria Comunicação publicado 09/04/2024 12h09, última modificação 09/04/2024 12h09

Na manhã desta terça-feira (9), a Câmara Municipal de São Lourenço Da Mata realizou uma cerimônia em homenagem a dona Rosa Rendall, artista plástica da nossa cidade que dedicou sua vida à arte. 

A partir de hoje, o Salão Nobre Antônio Rodrigues de Lima terá exposto o último quadro pintado por dona Rosa, ilustrado com a casa de todos os são-lourencenses: a Casa Jair Pereira de Oliveira.

De acordo com o presidente do Legislativo Leonardo Barbosa (PSB), a iniciativa ilustre homenageia uma das maiores artistas que São Lourenço Da Mata teve o prazer de vivenciar. “Dona Rosa chegou em nossa cidade aos 17 anos e adquiriu um carinho enorme. Foram diversas coleções que levaram o nome, fatos históricos e pontos turísticos do nosso município para todos conhecerem. Sou feliz em ter vivido momentos especiais com dona Rosa. Graças a Deus tive a sensibilidade de pedir para ela pintar esse quadro especial e agora todos que visitarem à Câmara lembrarão dela como fonte de inspiração”, enfatizou o presidente Leonardo.

Regada por muita emoção, a cerimônia contou com filhas, netos, sobrinhos e genros de dona Rosa. “Mamãe recebeu essa homenagem ainda em vida quando o presidente Leonardo Barbosa a convidou para realizar essa pintura. Enquanto pintava, ela disse que não ia colocar grades no desenho porque a casa de todos os são-lourencenses deve estar sempre aberta, acolhendo os munícipes. É assim que sempre vamos lembrar dela e agora sua contribuição para São Lourenço está eternizada na Câmara também”, concluiu a sua filha Lilliane Rendall.

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência