Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamentares aprovam dois projetos de lei

Parlamentares aprovam dois projetos de lei

por Assessoria Comunicação publicado 28/08/2023 09h00, última modificação 28/08/2023 09h06

Nesta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou dois projetos de lei: nº 055/2023, de autoria da vereadora Swamy do Queijo (Pros), que institui o programa “Agosto Lilás”, dedicada à prevenção e conscientização pelo fim da violência contra a mulher; e o nº 056/2023, de autoria do vereador Arllan Dourado (PSB), que institui no calendário oficial de eventos e datas comemorativas da rede municipal de ensino, o 25 de outubro como Dia Municipal da Leitura.

Para o vereador Arllan Dourado, a aprovação do projeto de lei tem o objetivo de estimular o interesse e incentivar a leitura entre todas as pessoas da comunidade escolar. “Iremos propor atividades para que a leitura ocupe, literalmente, os mais variados espaços das escolas: corredores, murais, pátios, entre outros, com cartazes, textos e tudo que lembre a data. Vamos motivar os estudantes ao prazer da leitura”, enfatizou o vereador.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.saolourencodamata.pe.leg.br/Ve