Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamentares participam de reunião com a Caixa sobre programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento

por Assessoria Comunicação publicado 30/05/2023 21h25, última modificação 30/05/2023 21h35

Nesta terça-feira (30), os vereadores da Câmara de São Lourenço da Mata participaram de uma reunião por meio de videoconferência com representantes da Caixa Econômica Federal. O encontro é mais uma etapa para explanação do passo a passo para que a Prefeitura de São Lourenço da Mata conclua a efetivação de um empréstimo por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O programa é voltado ao setor público com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados. Por meio da linha de financiamento é possível que o ente público pleiteie recursos para apoiar financeiramente diversas ações orçamentárias em curso, como investimentos em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, construção de escolas, creches, hospitais, entre outros.

O Projeto de Lei nº 040/2023, que autoriza a abertura de crédito especial orçamentário será enviado para apreciação e votação dos parlamentares em sessão ordinária na Câmara Municipal, por isso foram realizadas uma série de reuniões para explanação e tira-dúvidas sobre a matéria.

Segundo o presidente do Legislativo, Leonardo Barbosa, é de suma importância que os projetos propostos pelo Executivo sejam detalhados aos vereadores. “Essa abertura de crédito especial vai ser muito importante e benéfico para o município. Com as explicações detalhadas, todos vão entender corretamente as cláusulas do contrato e votar pensando no melhor para a nossa cidade”, disse Leonardo.

Além dos vereadores, o encontro também contou com a participação do secretário de Infraestrutura, Planejamento e Serviços Públicos Tarcísio Cruz; secretário de Gestão, Orçamento, Finanças e Tecnologia Josemir Melo; e do procurador-geral do município dr. Marcelo Lannes.