Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamentares recebem representantes do Comando Militar do Nordeste para explanação sobre Escola de Sargentos do Exército

por Assessoria Comunicação publicado 22/09/2023 09h25, última modificação 22/09/2023 09h48

Na manhã desta quinta-feira (21), o general Nilton MORENO, o coronel HÉLDER Guimarães e o coronel Fábio ANDRADE esteve reunido com os vereadores são-lourencenses, no Plenário. O encontro teve como objetivo de realizar uma explanação sobre a Escola de Sargentos (ESE), um complexo logístico do Exército Brasileiro vai ser construído em São Lourenço da Mata.

Segundo o presidente do Legislativo vereador Leonardo Barbosa, a instalação da ESE vai gerar empregos diretos e indiretos no Estado. “Os municípios contemplados com a construção da ESE serão: São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paudalho, Araçoiaba, Abreu e Lima e Igarassu”, enfatizou Leonardo.

A ESE tem o objetivo de centralizar e aperfeiçoar o processo de formação e graduação dos sargentos de carreira, que compõem cerca de 62% do efetivo profissional do exército, no nível superior tecnólogo. A iniciativa prevê investimentos de mais de 1,7 bilhões de reais.

No encontro, também estava presente o vice-prefeito dr. Gabriel Neto; a secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho e Promoção à Cidadania Nilda Câmara; o secretário de Cultura, Esportes, Turismo, Lazer e Juventude Adalberto Epaminondas; o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana Alves Rodoviário; o secretário de Comunicação Social Bruno Galvão; e o secretário de Educação Genildo Machado.