Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamento aprova dois projetos de lei

Parlamento aprova dois projetos de lei

por Assessoria Comunicação publicado 15/04/2021 14h36, última modificação 15/04/2021 14h36

Os vereadores de São Lourenço da Mata aprovaram, na 4ª reunião ordinária do mês de abril, realizada nesta quinta-feira (15), dois projetos de lei. O primeiro, foi o projeto de nº 023/2021, de autoria do parlamentar João Pessoa (PSD), que destina 10% do total de moradias populares de programas habitacionais públicos, instituídos pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, às mulheres vitimas de violência domestica e as ofendidas por tentativa de crime de feminicídio.

Segundo o autor do projeto, a matéria é de suma importância tendo em vista os altos índices de violência doméstica. “O projeto visa dar amparo e maior proteção às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade, e propor medidas que diminuam o sofrimento é dever do Estado”, enfatizou João.

O segundo, foi o projeto de nº 027/2021, de autoria de todos os vereadores da Casa, que denomina o Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) como Paulo Eduardo Sales de Almeida, farmacêutico do município que faleceu recentemente.

Para o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), a iniciativa visa homenagear a quem tanto contribuiu com a pasta da Saúde do município. “Paulo entrou na faculdade de Farmácia, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) aos 16 anos. Todos sabiam que era a profissão dos seus sonhos pois ele só falava de remédios, combinações e fórmulas. Com certeza, toda família está muito feliz com a homenagem”, disse Leonardo.