Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pr. Cândido de Freitas recebe Título de Cidadão Honorífico e Comenda Pau-Brasil

Pr. Cândido de Freitas recebe Título de Cidadão Honorífico e Comenda Pau-Brasil

por Assessoria Comunicação publicado 05/11/2023 22h59, última modificação 05/11/2023 22h59

Na noite deste sábado (4), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata concedeu a honraria do Título de Cidadão Honorífico ao Pr. Cândido de Freitas, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Na ocasião, Pr. Cândido também recebeu a Comenda Pau-Brasil, maior honraria proposta pelo Poder Executivo municipal. A entrega dos títulos foram realizadas durante o 11º Seminário da Família, realizado no Ginásio Pereirão.

As homenagens tiveram como objetivo reconhecer o suporte e cuidado espiritual para seus membros, atuando como agentes de transformação social  “Os pastores são capazes de dar suas próprias vidas em favor de uma só ovelha. Seu dia a dia é voltado 100% para a igreja: seja orando, aconselhando, atendendo, estudando a Palavra, preparando sermões, realizando visitas, gerenciando a igreja, tudo o que ele faz é para que Cristo seja glorificado por meio de irmãos saudáveis, apaixonados e dispostos a fazer a obra”, reforçou o presidente Leonardo.

O Pr. Cândido de Freitas agradeceu a todos os parlamentares pela aprovação da entrega do título por unanimidade. “Ser pastor, no antigo testamento, significava passar o dia todo apascentando o rebanho, guiando as ovelhas pelo caminho onde deveriam seguir, protegendo-as, alimentando-as, garantindo a elas águas calmas e um bom pasto. Caso fosse necessário, o pastor lutava com animais ferozes a fim de proteger o seu rebanho. Pastorear significava – e significa até hoje, com a igreja – dedicar atenção, zelo, coragem e amor pelo rebanho: ovelhas e irmãos. Isso custa, verdadeiramente, uma vida inteira. Essa homenagem é para honra e glória de Jesus”, enfatizou Pr. Cândido de Freitas.

Na cerimônia, além dos vereadores também estava presente o prefeito Vinícius Labanca, a primeira dama Fernanda Labanca, o vice-prefeito dr. Gabriel Neto e Lucca Labanca.