Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de lei que reajusta o programa Bolsa-Atleta é encaminhado à Câmara

Projeto de lei que reajusta o programa Bolsa-Atleta é encaminhado à Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 17/08/2021 15h50, última modificação 17/08/2021 15h50

O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca (PSB), encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei 056/2021, que dispõe sobre o reajuste do valor do Bolsa-Atleta, previsto na Lei 2.431/2014. O programa é uma política governamental voltada ao apoio aos competidores de alto rendimento, como forma de garantir mais recursos financeiros aos praticantes de modalidades Olímpicas e Paraolímpicas.

Para o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), a iniciativa será muito benéfica para os são-lourencenses que estão se dedicando ao esporte. “Nos últimos anos, nossa cidade não investiu no desporto. Esse projeto, juntamente com o retorno da Copa Pau-brasil de futsal e futebol, vem para mudar essa realidade. A prática esportiva é de extrema importância para a saúde e também como forma de inclusão social”, enfatizou.

O vereador Gilberto Monteiro (PSB) ressalta que se não houvesse o programa, muitos atletas já teriam abandonado as competições. “Para disputarem os eventos nacionais e serem beneficiados com os recursos financeiros públicos, os competidores de alto rendimento têm, é claro, um início de caminhada. Essa trajetória inicia nos jogos escolares e universitários, que são importantes para a construção do atleta”, concluiu.

Na ocasião, também estava presente o vice-prefeito dr. Gabriel Neto (Avante); o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Eriberto Medeiros (PP); o vereador do Recife, Eriberto Rafael (PP); e representantes da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo, Lazer e Juventude de São Lourenço da Mata.

A matéria segue para análise dos vereadores e, posteriormente, será votada em plenário.