Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / São Lourenço da Mata institui o Dia Municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais

São Lourenço da Mata institui o Dia Municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais

por Assessoria Comunicação publicado 12/05/2021 11h30, última modificação 12/05/2021 11h31

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta terça-feira (11), o projeto de lei 028/2021, que autoria do vereador Arllan Dourado (PSB), que institui todo o dia 19 de abril como o Dia Municipal dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. 

De acordo com o autor da matéria, caberá a Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Agricultura promover ações em homenagens aos trabalhadores. “A agricultura familiar é um dos pilares da economia brasileira e nada mais justo do que criar um dia municipal para homenagear os profissionais”, disse.

O vereador Deto de Lages (MDB) também enfatizou que instituir a data  promoverá o reconhecimento da importância do trabalho dos profissionais do campo. “Os trabalhadores são de suma importância para segurança alimentar e nutricional da sociedade, bem como o desenvolvimento econômico do município”, concluiu. 

Mídias Sociais

   

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Transparência