Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Servidores participam de cursos sobre nova Lei de Licitação e especificidades do Legislativo

por Assessoria Comunicação publicado 26/08/2022 13h45, última modificação 26/08/2022 13h47

Com o objetivo de atualizar os funcionários sobre os mecanismos reguladores da administração pública, a presidência da Câmara viabilizou a participação de quatro servidores em cursos de capacitação.

A controladora interna Alda Fernandes, o assessor financeiro André Dias, o assessor legislativo Gabriel Oliveira e a secretaria legislativa Aldineide Albuquerque estiveram, nos dias 25 e 26 de agosto, para o curso sobre a “Fase Preparatória das Compras Públicas na Nova Lei de Licitações”, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com a Sala do Empreendedor de São Lourenço da Mata.

A controladora Alda Fernandes explicou que há muito trabalho de adequação para ser feito até o fim do ano, pois a Lei 14.133/2021, a nova Lei de Licitação, entra em vigor no dia 1º de abril de 2023. “Ampliar a compreensão sobre a nova Lei de Licitação é fundamental para atendermos à demanda que surge. Tivemos um panorama geral sobre planejamento, mas precisamos de mais, uma vez que a Câmara requer conhecimento específico”, ressaltou a servidora.

O diretor financeiro André Dias destacou a importância da capacitação para o desempenho dos profissionais da Câmara e a necessidade de um trabalho integrado entre funcionários e agentes políticos da Casa Legislativa . “Trabalhamos em um ambiente que exige conhecimento técnico. A Lei de licitação, com suas novas diretrizes, exige um trabalho coletivo para que tenhamos êxito. Precisamos atender os órgãos de controle e, para isso, toda a administração vai precisar se adequar às mudanças”, concluiu o diretor.