Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Solene marca a comemoração do Dia Internacional da Mulher

Sessão Solene marca a comemoração do Dia Internacional da Mulher

por Assessoria Comunicação publicado 09/03/2023 02h40, última modificação 10/03/2023 11h15

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata realizou uma Sessão Solene na manhã desta quarta-feira (8). O evento contou com a presença da delegada Tereza Nogueira, que ministrou uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicabilidade no âmbito policial.

O presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB) destacou que homenagear e respeitar as mulheres vai muito além de pequenos atos em datas comemorativas. “Todo ano no dia 8 de março todos falam sobre as mulheres, usam rosa, colocam uma fitinha, compram flores, o que tem que ter também, mas muitas vezes não passa de um discurso. Na prática tem muito machismo, vemos muito assédio, muita violência doméstica.”

A vereadora Swamy do Queijo (Pros) também lembrou do fato que originou a data comemorativa. “Quero dizer mais uma vez da importância do Dia das Mulheres e da luta da mulher que não acaba. O Dia das Mulheres foi instituído por uma trágica memória, das 120 operárias mortas (carbonizadas) naquela fábrica (têxtil de Nova York, em 1911)”, enfatizou a parlamentar.

“Todas nós mulheres sabemos que a gente tem que passar por muito mais obstáculos do que os pares masculinos que desempenham a mesma função que nós. Além de ter essa figura social que cada uma exerce com nossas profissões, a gente precisa se esforçar tripla, quadruplamente. Quero levar um abraço afetuoso a todas as mulheres”, concluiu a vereadora Swamy.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.saolourencodamata.pe.leg.br/