Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores acompanham entrega de smartphones aos agentes de combate às endemias

Vereadores acompanham entrega de smartphones aos agentes de combate às endemias

por Assessoria Comunicação publicado 10/12/2021 15h10, última modificação 10/12/2021 16h14

Os vereadores acompanharam mais uma importante conquista para os  agentes de combate às endemias (ace)! Nesta quinta-feira (9), o Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de São Lourenço da Mata entregou os novos smartphones aos profissionais, na Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos. Ao todo, 42 aparelhos foram entregues.

Durante o encontro, o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), destacou a importância dos smartphones para promover mais agilidade nas visitas às residências. “Os equipamentos estão com o aplicativo e-Visita já instalado, que vai ajudar a monitorar e registrar as informações, invés de precisar utilizar papel e caneta. Além disso, será possível tirar fotos e enviá-las on-line para a Secretaria de Saúde municipal e estadual”, enfatizou Leonardo.

Para o vereador Alves Rodoviário (DEM), o aplicativo e-Visita é uma solução bastante inovadora para solucionar a proliferação das enfermidades com rapidez. “O app já está sendo utilizado em inúmeras cidades do Brasil e que bom que São Lourenço da Mata também foi contemplada com o projeto. Todos os agentes foram capacitados e serão realizadas atualizações periódicas para que tudo seja realizado da forma mais benéfica para a população”, concluiu Alves.