Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores acompanham reunião com gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino

por Assessoria Comunicação publicado 16/08/2021 18h07, última modificação 16/08/2021 18h07

Os vereadores de São Lourenço da Mata acompanharam, nesta segunda-feira (16), uma reunião com gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino da cidade. O encontro, realizado no auditório da Arena de Pernambuco, contou com a presença do prefeito Vinicíus Labanca (PSB), do vice dr. Gabriel Neto (Avante) e do professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e ex-secretário do Governo Estadual, dr. Anderson Gomes.

Para o presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), o encontro é importante para alinhar as ações visando o retorno das aulas presenciais no município. “Nosso município está atento às orientações para que, em breve, nossos alunos possam retornar às escolas com toda segurança. Em meio a tempos tão difíceis, a equipe da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, tem se mostrado sensível e eficiente as necessidades da comunidade escolar”, disse o vereador Leonardo.

De acordo com o vereador Queu (Republicanos), a educação tem um papel fundamental na superação da crise sanitária em que vivemos. “O papel da escola em tempos de pandemia é reforçar os valores de uma comunidade unida e sincronizada no mesmo princípio de entregar o melhor serviço de educação, de maneira que não se perca nada enquanto durar esse afastamento das salas de aula”, concluiu o vereador Queu.