Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores acompanham visita do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes

por Assessoria Comunicação publicado 15/03/2021 16h12, última modificação 15/03/2021 16h12

O município de São Lourenço da Mata recebeu nesta segunda-feira (15), a visita do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes. O encontro, realizado na sede da Prefeitura, foi acompanhado pelos vereadores da cidade e teve o intuito de discutir medidas de fortalecimento ao turismo local.

O presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), destacou a importância da inclusão do município na rota do turismo do estado. “Nossa cidade possui muita riqueza cultural que pode ser explorada com ações de visitação do público. Se a cidade for incluída na rota do turismo de Pernambuco, muitos benefícios serão conquistados pra nós. É uma forma de se impulsionar o comércio, garantindo o emprego de muitas pessoas”, disse Leonardo.

Acompanhado pelo prefeito Vinícius Labanca (PSB) e pelos vereadores Deto de Lages (MDB), Gordo de Lages (MDB) e Arllan Dourado (PSB), o secretário conheceu a Reserva Ecológica de Tapacurá e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz, localizada no distrito rural de Matriz da Luz. Segundo o parlamentar Deto de Lages, o distrito possui inúmeras riquezas culturais que devem ser conhecidas por todos. “A Igreja de Nossa Senhora da Luz já existia em 1540, sendo uma das mais antigas de Pernambuco e do Brasil. A povoação cresceu em torno dela e, segundo documentos do período holandês, ela era conhecida como Povoação da Muribara e, assim como em toda região vizinha, era muito rica em pau-brasil”, explicou Deto.

Além do presidente do Câmara Municipal, Leonardo Barbosa, dos vereadores Deto de Lages, Gordo de Lages, Arllan Dourado, o prefeito Vinícius Labanca e o vice, dr. Gabriel Neto (Avante), também participaram do encontro os vereadores Gilberto Monteiro (PSB), João Pessoa (PSD), Queu (Republicanos), Alemão do Pixete (MDB) e Cuscuz do Povo (Avante).